.

Novos Parceiros

domingo, 28 de novembro de 2010

Migre para a LIVE BRASIL

Por: KIQ BR


Como todos sabem, nesta última quarta-feira (10/11/2010) entrou oficialmente em operação a LIVE BR (LIVE Brasil). Mantendo o que foi informado pela Microsoft, os usuários brasileiros que utilizam contas norte-americanas (LIVE USA), poderão migrar para a LIVE BR sem custos.

Contas do tipo Silver, continuarão sendo Silver (até que o usuário faça a adesão de plano), enquanto que as contas do tipo Gold, ganharão o direito de manter ainda ativos os meses que restam até o final da assinatura, anteriormente adquiridos na LIVE USA. Caso o usuário ainda possua em sua conta MSPoints, o ideal é gastá-los antes de efetuar a migração, caso contrário os MSPoints serão perdidos.


- Efetuando a migração de conta:

O processo de migração é bem simples. Você pode realizar todo o procedimento no site oficial do XBOX360, lembrando que o login deve ser realizado no site referente a sua região, que no caso é United States, antes de efetuar a migração.

Uma vez feito o login, siga os seguintes passos:

My Account -> Membership Options -> Account Region

Selecione na aba localizada na parte inferior (do canto direito) da tela, a região para onde você deseja migrar sua conta, no caso Brasil.

Feito isso, deverá aparecer uma mensagem confirmando a migração da sua conta. Além disso, um email é enviado para o endereço de email cadastrado com uma mensagem também confirmando a operação de migração.

Agora você pode loggar com sua Windows LIVE ID, diretamente no site oficial do XBOX360, aqui do Brasil (antes da migração, o login só era permitido no site referente a região onde você possuia conta).

Lá você poderá mudar seu endereço, colocando seu endereço real aqui do Brasil e cadastrar seu cartão de crédito para efetuar compras diretamente do console, além de realizar renovações de assinatura.

Resumindo: Você poderá atualizar todo seu perfil.

- Algumas considerações:

Está ocorrendo um pequeno problema com alguns usuários que tentam realizar a migração (eu mesmo passei pelo problema). O que ocorre é que ao finalizar o processo de migração, dá um erro na página e você não recebe a confirmação da migração. Ao tentar loggar tanto no site brasileiro como no site americano, o login não é autorizado momentâneamente.

Para pessoas que passarem por isso, é apenas uma questão de espera, pois a própria Microsoft efetua a transição e um tempo depois é possível se conectar normalmente.

Também está ocorrendo um pequeno problema no cadastro dos cartões de crédito. Algumas pessoas conseguiram cadastrar na primeira tentativa, enquanto outras não conseguem. A princípio se achou que somente as pessoas com cartões do tipo Visa Internacional estavam conseguindo realizar o cadastro, mas há relatos que usuários com cartões de crédito nacional também conseguiram efetuar o cadastro e inclusive compraram MSPoints.


Leia mais em: http://www.techofgames.com/2010/11/migre-para-live-brasil.html#ixzz16bct5wEZ

0 comentários:

Postar um comentário